Está aberto o Recrutamento AHEAD Rumos 2017!

Ficha de Candidatura: aqui.   Junta-te às centenas de voluntários que já participaram nos nossos projectos e vem fazer a diferença connosco!


Voluntariado Internacional

O AHEAD Rumos dá-te a oportunidade de transmitires conhecimentos da tua área de formação em diversas vertentes de ensino que desenvolvemos em Moçambique e São Tomé e Príncipe.

 

Ficha de Candidatura: aqui

 

estruturação do projecto:

1º Fase - Entrevista e Dinâmica (Novembro/Dezembro)

Após análise das candidaturas ao programa será seleccionado um grupo inicial para a realização de uma dinâmica de grupo e uma entrevista individual. Com base nestes momentos de avaliação serão escolhidos até cerca de 80 voluntários para integrarem os grupos iniciais do AHEAD Rumos: S. Tomé 2017 e AHEAD Rumos: Moçambique 2017

2ª Fase - Trabalho em Portugal (Janeiro a Junho)

No AHEAD Rumos conheces logo em Janeiro o grupo de voluntários e coordenadores que te irão acompanhar durante todo o programa. Esta fase tem como objectivo angariar fundos para que a realização do programa represente o mínimo encargo financeiro possível para ti. Nestes meses irás reunir-te semanalmente com o teu grupo e coordenador para juntos trabalharem na organização de eventos e contacto a empresas.

3ª Fase - Avaliação Final (Abril/Maio)

Esta fase consiste numa aula modelo e numa entrevista individual. Com base nestes dois momentos de avaliação, e tendo em conta todo o trabalho desenvolvido em Portugal, serão escolhidos os grupos finais que irão para Moçambique e São Tomé e Príncipe.

4ª Fase - Preparação do Projecto (Maio e Junho) e Trabalho no Terreno (Julho e Agosto)

Após a selecção final, começas, juntamente com os restantes voluntários e coordenadores, a preparar o trabalho a ser desenvolvido no terreno. Em Julho os grupos partem para Moçambique e São Tomé e Princípe onde irão desenvolver actividades educativas durante cerca de dois meses.

É difícil escrever sobre a realização de um sonho, porque hoje o sonho já não existe. Transformei-o em memórias que guardo para a vida. Por tudo isto, obrigada.
— Ana Heleno, voluntária