AHEAD Rumos: S. Tomé

O AHEAD Rumos: S. Tomé nasceu do desejo de contribuir para o desenvolvimento socio-cultural de São Tomé e Príncipe, através de ações que potenciem a igualdade de oportunidades e a instrução da população.

Com este intuito, o AHEAD Rumos: São Tomé desenvolve-se nas seguintes vertentes:

  • UniSense – Vertente que pretende a cooperação com as entidades locais, tais como a Santa Casa da Misericórdia e Caritas, com o objectivo de colmatar as necessidades existentes.
  • UniCare - Incide na formação do povo São Tomense no que diz respeito aos cuidados de saúde e higiene, nomeadamente, saúde materna, primeiros socorros e doenças sexualmente transmissíveis;
  • UniAid - Formação de professores, monitores e alunos, em diferentes áreas. No entanto, as formações de língua portuguesa e inglesa tem especial destaque. Realização de seminários variados com o objectivo de dar resposta às diferentes necessidades do povo São Tomense.

Este projecto destina-se a pessoas da Grande Lisboa e realiza-se durante os meses de Julho e Agosto.

Voltei com uma experiência de vida de valor inestimável e como um ser humano mais rico. A AHEAD esforça-se para tirar o máximo partido daquilo que cada um dos seus membros pode dar, que é o melhor que qualquer organização, humanitária ou não, pode fazer.
— Pedro Anjos, Voluntário AHEAD Rumos: S. Tomé 2012